domingo, 12 de agosto de 2012

PAI !


Me lembro de tanta coisa quando ouço esse nome. Do aviõzinho que fazia comigo sempre que chegava do trabalho mesmo cansado. De como você revira o mundo pra me dar o que eu quero e de como fica bravo quando eu quebro. Eu sempre quebro. Lembro de como se orgulhava das minhas notas e de como me consolou Das palavras que me dizia sempre que eu saia de casa chorando pra aulas de recuperação quando fiquei a primeira vez. A primeira e única. Lembro de você me perturbando até me ver chorar enquanto mainha mandava parar. Lembro da gente fazendo cocada na mesa da mármore.. lembro do dia na praia, quando eu disse que não conseguia pegar a folha e você disse: Você consegue! E eu consegui. E isso me ensinou muito. Lembro de que eu tagarela, perguntava demais, e quando não tinha o que perguntar inventava. Isso quando não perguntava a mesma coisa mil vezes e você sempre tinha e até hoje tem uma resposta. Lembro de como você contava todo bobo que fui eu que te ensinei a abrir o pacote do biscoito. Coisa que em mais de duas décadas você não aprendeu sozinho.  (kkk)   Lembro do dia que estavamos na moto e alguém falou algo comigo e você parou bravo e foi tirar satisfação. Lembro dessa e de inúmeras cenas de ciúme. E do seu sorriso ao mexer no meu cabelo. E por falar nele, não esqueci as vezes que você o penteou com toda paciência do mundo. Lembro de como me sentia a tal quando eu dizia : Vou contar pro meu pai ! Sabendo que você ia resolver. E lembro de como fiquei perdida quando você não tava por perto. Lembro das vezes que por trabalhar demais, em alguns momentos que vivi, não me deixou lembrança sua lá. Lembro de quando você ficou bravo porque eu quase deixei meu laudo da auto escola vencer e de como me disse palavras duras de propósito pra me fazer conseguir e não esqueço do seu orgulho quando eu disse: passei. Por falar em orgulho, é impossível esquecer do sorriso que você dá quando diz: Minha filha passou em 5 vestibulares. 2 deles em primeiro lugar ! Bobo. Lembro de ter ido comigo e de tirar foto do meu primeiro dia de aula na primeira facul que eu entrei. E das rosas roxas da quarta. kk' Lembro de sempre me incentivar a sonhar. De me apoiar. Lembro de se orgulhar em dizer que acha um absurdo pagar ingresso em show e o único que pagou foi pra me ver cantar. Lembro também das vezes que errou e foi injusto comigo. Como lembro . Mas, lembro também das  vezes que eu errei e você também me perdoou. Depois que a gente cresce a gente fica chata, e vive no mundo do nosso quarto, pai. E isso te irrita tanto, eu sei. Sei que sente falta daquela menina que fazia a maior festa quando você chegava e que adorava te chatear. Mas saiba que ainda fico feliz quando você chega, só que agora eu troquei o tênis pelo salto. E, não sei bem fazer isso. Porque isso eu tenho que fazer só. Mas, obrigada por tudo! Por nem sempre me entender e nem sempre me deixar fazer o que eu quero. Talvez você tenha sonhado mais pra mim, e eu ainda não seja tudo mas eu prometo que vou ser. Eu te amo muito, muito, muito. E é bom não ter muitos irmãos. Assim eu não preciso dividir muito sua atençao... quer dizer...kkkk' Obrigada por sempre acreditar em mim. Te amo pai, porque Ser pai é a única forma de ser super-herói sem possuir poderes ou capa mágica.!

Renata Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário