sábado, 12 de março de 2011

Mero acaso. Ou nao ! Parte III

...continuaçao...

Então, meio perdida... Raphaela passou à tarde na praia. Sem celular, sem fones de ouvido, sem amigos, sem ninguém. Ela ficou só. Olhava o mar enquanto tentava entender o que estava lhe acontecendo. Depois de quase 3 horas na praia, ela percebe que não existia nenhuma explicação lógica para a situação e resolve voltar...

Chega em casa com o mesmo péssimo humor que saiu, ou pior. Ninguém nem ousa perguntar o que aconteceu, mas, mãe é mãe né... Sabe como é. Então sua mãe diz:
- Ei mocinha bicuda, boa tarde pra você também.
- Boa tarde e tchau. To no meu quarto.
- ok, ok . Mas leva esse seu celular irritante que não para de tocar.
- O QUE ? Não acredito ...
- Pois acredite. E porque o espanto? Tá esperando ligação de alguém é fofa?
- Tchau, mãe.

Aflita, ela vai pro seu quarto e olha o celular crendo que era brincadeira da sua mãe. Mas, não era.
Tinha 24 chamadas não atendidas. Todas do mesmo número. Número esse que ela desconhecia.
Sem saber se era ele ou não, e o que dizer, ela fica na duvida se deve retornar.
Em questão de minutos, enquanto ela pensa... O telefone toca. Sim, era o mesmo número.
Ela conta até três, respira fundo e sem coragem nenhuma diz:

- Alo?!
- Raphaela?!
- Sim, sou eu...
- Nossa, passou bem perto.
- Perto de que? Quem é?
- Perto de te perder. Sou eu, Paulo.
- Me perder?
- É. Você não é minha, eu sei. Mas, essa era minha última tentativa. Te liguei a tarde toda, a 26 chamada não existiria.
Porque você não atendeu antes?
- Eu saí e esqueci o celular. Mas, a pergunta é... Porque você não me ligou antes?
- Você esperou minha ligação?
- O que você acha?
- Não sei.
- Nem precisa saber. Só me responda, se puder.
- Eu tava criando coragem.
- Criando coragem? Pra que? Pra me dizer:
     “Oi, sou eu! Tudo bem?“
É tão difícil assim?
- Não.
- Então...  ?!

... continua ...

Sem comentários:

Enviar um comentário