segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mágica da vida.

Psiu, senta aqui! Tenho umas coisas pra dizer. É que já se passaram 20 anos, tá começando a pesar guardar  tanta coisa. Mas não conta pra ninguém. É que eu não costumo me expor. É como um mágico. Ele faz o show, impressiona a todos, mas nunca revela o segredo. E olha que interessante, por mais impressionante que seja o show, todo mundo quer saber mesmo é o do segredo, do que tem por trás, da parte chata, da parte que não é pra ninguém saber se não o encanto da mágica acaba. E bem assim é comigo. Todo mundo quer saber o que eu não quero mostrar. Eu gosto do show, da mágica, do que tá a vista. Porque vocês não?  A verdade é que tá começando a ficar chato ter que repetir pra todo mundo que o segredo da mágica é segredo. SE-GRE-DO. Segundo o dicionário, é "Algo secreto; que não pode ser divulgado." É mesmo tão difícil de entender? Perdão a brutalidade, a imperatividade. Na verdade, o que tá chato mesmo é ter que guardar esse segredo. Porque eu não posso dizer sem medo que sou sim a menina mais divertida da mesa, sempre. A mais sorridente. Mas que faço isso pra desviar a atenção de vocês. É, eu brinco o tempo todo. Brinco pra fugir, pra me defender. É mais fácil fazer rir do que explicar porque estou quieta. Fazendo graça, destraiu vocês e assim vocês não conseguem escutar o que meus olhos GRITAM. Me acham legal. Divertida. E basta! Ironico! Chamo atenção pra me esconder e vocês rindo,  nem percebem. Porque não posso dizer que não fico esperando sua ligação? Que nem noto na verdade se você liga ou nao ? (mas não faço por mal, eu só nao reparo. Eu sou desligada e acostumada a me bastar nas ausencias.) Mas se você liga, eu fico feliz sim. Mesmo que não tivesse esperando. Queria contar tanta coisa meu Deus ! Mas queria dizer sem assustar.  E vocês sempre se assustam. No fim, me chamam de fria, insensivel e blá, blá, blá. Perdão. Não tenho culpa se são tão cegos e não conseguem ver coisas tão óbvias. Os segredos das mágicas sempre são os mais inimagináveis possivel, porém simples. As vezes um espelho faz todo um show e você achava que um ABRACADABRA fazia tudo por si só, pela força da natureza. Um nailon faz o que você jurava ser telecinesia. PARA ! Porque complicam tanto? Porque eu não posso ter um amigo, andar, conversar, rir, com ele sem a intenção de ser mulher dele? Porque ele não pode me ver só como amiga? Porque ele tem sempre que se encantar pela mágica? Porque tem sempre que querer ver os bastidores? Olha aqui... depois de revelado o segredo, a mágica perde a graça. Eu não quero perder a graça pra você. Para de tentar me descobrir, por favor. Talvez você não goste tanto de mim, sem as luzes do show. Talvez eu não seja tã divertida, legal, alegre. Talvez eu seja mesmo o contrário disso. Porque eu gosto mesmo é de estar só, não por ser anti-social, mas é que eu sei que eu não vou me abandonar. Eu me aprendi que eu devo me bastar. E tenho me bastado, sabe? Tenho me curtido no meu quarto, com meu som, tutu e meu travesseiro. Não, nao vivo lá. Mas é inexplicavelmente ótimo saber, na mesa , na fila, na sala, no carro.. onde quer que eu esteja com vocês, os fazendo rir... que quando eu cansar, posso voltar pro quarto, e ser eu só. Porque tutu, ah... tutu não fala, não pergunta nada. Não preciso fazer ele sorrir. Ele me abraça e a gente dorme. tutu é meu urso. É, ele é irracional sim, mas você não sabe quantas vezes ele me trouxe a razão. E por falar em razão, aprendi tanto a agir com ela que poucas vezes me deixo levar pela emoção. Isso sim é chato. Ser irresponsável as vezes deve ser legal. Porque eu não consigo? É dificil mesmo jogar tudo pro ar? Eu queria tanto, mas me preocupo com os outros. Queria ser mais egoista e menos autruista. Mas nao consigo, o que é uma pena. Ah, odeio que dependam de mim. Odeio promessas e expectativas. Gosto do presente. Do que to vendo. Tocando, sentindo, cheirando, do que tá aqui. Porque querem sempre saber se vou ficar por muito tempo?  Se vou partir ? POXA , AGORA EU TO AQUI! Me curte. Me deixa curtir. Raramente curto algo, se eu curti você, poxa... se contenta com o agora. Juro que assim é bem mais facil me fazer ficar. Embora você saiba que não é costume meu ficar. Sou menina, gosto de colo, dengo, atenção. Mas sou mulher, gosto de saber que não preciso de homem nenhum pra conseguir o que quero. E vocês se perdem no intervalo de uma pra outra. Olha, tô sem tempo agora. Mas te contei um tanto hein? Faz assim, finge que não leu. Até porque o que leu é tão pouco e você achou que tinha manjado tudo né? Como sempre! Mas ó, eu poderia contar meu segredo sim. Mas essa mágica dura 20 anos já, e tem dado certo. Se eu revelar, perde a graça. Daí, como vou viver? Guardar comigo o que é meu é mais cômodo do que falar, falar, se despir e ficar vulnerável a qualquer fd* que queira fazer show no meu palco. A mágica é minha, o segredo também. Contente-se com o espetáculo. Foi isso que ficou destinado a plateia. ;)

Renata Soares! :))

5 comentários:

  1. Posso saber por onde anda você? Não me mate de preocupação!

    ResponderEliminar
  2. Estou aqui , flor. No mesmo lugar de sempre ! :)

    ResponderEliminar
  3. Boy, que texto massa. Super curtir, e não tão grande assim não, achei que fosse maior. E me identifiquei com algumas coisas até. Tá muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Mt, mt grande. Depois leio o resto ;)

    ResponderEliminar